Os InVerSos dEnTROoo De MiM!

Seja Bem Vindo em Meu Blog!
Desejo Muito que Possa Apreciá-lo. São Textos e Poemas Escritos Por Mim.
Eu Gosto Muito de Escrever... Na Verdade, Eu Amo Escrever.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Biagio Antonacci - Questa Donna... Tradução

Contando um pouco sobre este cantautor 
Que canta musicas de amor


Biagio Antonacci é um cantor e autor e também produtor discográfico italiano. Tem dezesseis álbuns publicados sendo que onze em studio, um ao vivo e quatro recolhendo os melhores sucessos.
Nasceu em Milão e iniciou esta actividade em 1988 construindo para si uma solida carreira, fazendo surgir o auge do sucesso em 1992. 
Ele escreveu musicas para cantores famosos como Mietta, Mia Martini, Síria e em 1999 escreve canções para Laura Pausini como Tra te e il mareVivimi , levando o seu talento para fora do Pais, onde recebeu belíssimas críticas. 
Quando Biagio Antonacci canta as canções que Laura Pausini cantava criadas por ele, como Vivimi,  na minha opinião é muito agradável escuta-las com a voz de Biagio Antonacci. Atualmente o sucesso é ao extremo! 
Eu pessoalmente me recordo da sua felicidade quando gravou seu CD em um grande concerto, o seu primeiro CD ao vivo que ao ver os noticiários, podíamos ver a sua felicidade, por ter conquistado o seu espaço tão desejado com tanta garra!
Quantos poetas existem como Biagio Antonacci e nao são encontrados! Biagio Antonacci para mim é um poeta que ensina... Ele tem a sabedoria em sua mente e sabe transmitir com tanta facilidade. 

Questa Donna

 Biagio Antonacci

 Questa donna aspetta un figlio che
forse è mio
questa bella donna aspetta chi arriverà
questa donna balla e sa di vita, sa di Dio
questa donna ha qualcosa in più, la volontà
Esta mulher espera um filho que
Talvez é meu
Esta bela mulher espera que ele chegue
esta mulher dança e sabe da vida, sabe de Deus
esta mulher tem alguma coisa a mais, a vontade
 
La volontà cos'è (X2)
è un insieme di coraggio e forse superficialità
la volontà che ha (x2)
fa capire al mondo che la vita non si aspetta mai
A vontade o que é(x2)
é a união de coragem e força superficialidade
A vontade que ela tem(x2)
faz entender ao mundo que a vida não nos espera nunca

Io non ho più voglia di andar via
tempo e voglia (x3)
e qui la vita cambia anche per me
tempo e voglia (x3) sempre di più (x2)
ho capito che l'amore salva e non annoia mai
e sempre di più (x2)
i problemi si risolvono, non si dissolvono mai
Eu não tenho mais vontade de ir embora
tempo e vontade(3)
e aqui a vida modifica também para mim
tempo e vontade(3) sempre mais(2)
eu entendi que o amor salva e não se cansa nunca
e sempre mais(2)
os problemas se resolvem, eles nunca se dissolvem

Questa donna aspetta un figlio
e se non fosse mio
e questa donna non la lascierei
da sola mai
Questa donna ha il dono di brillare
diamante e sale
questa donna ha dentro un'altro cuore
non è magia
E la volontà cos'è? La volontà cos'è?
è più forte di promesse fatte
da chi non c'è
E la volontà che ha, la volontà che ha
non ti fa mai dire che fatica, la volontà
Esta mulher espera um filho 
e se não fosse meu
e esta mulher eu não a deixarei 
nunca sozinha
Esta mulher tem o dom de brilhar 
diamante e sal
Esta mulher tem dentro um outro coração
Não é magia
E a vontade o que é? A vontade o que é?
E' mais forte de promessas feitas
de quem não tem
E a vontade que ela tem, a vontade que ela tem
não te faz dizer nunca que cansaço, a vontade 

Io non ho più voglia di andar via
tempo e voglia (x3)
e qui la vita cambia anche per me
tempo e voglia (x3) sempre di più (x2)
i pensieri non mi chiedono e non mi stancano più
e sempre di più (x2)
balla ancora, balla fino a sera, ballo io con te
Eu não tenho mais vontade de ir embora
tempo e vontade(x3)
e deste momento a vida se modifica para mim também
tempo e vontade(x3) sempre mais(x2)
Os pensamentos não me perguntam e não me cansam jamais
e sempre mais(x2)
dança ainda, dança até de noite, danço eu com você

Questa donna aspetta un figlio
che forse è mio
questa bella donna aspetta che io... arriverà
Esta mulher espera um filho
que talvez seja meu
esta bela mulher espera que eu.... vai chegar


Tradutora: Aymée Campos Lucas

2 comentários:

  1. Oi minha linda amiga!

    Obrigada por ter me indicado para Ianne, adorei conhecê-la, fiquei impressionada com seus textos!

    Quero retribuir e te indicar o blog de uma amiga minha muito querida (amiga real). Acho que vc já é seguidora dela, mas reforço aqui minha indicação: http://dramanaweb.blogspot.com/

    O blog dela é um blog diferente (livro online). Ela é escritora e está postando capítulo a capítulo do livro “É Preciso Ver os Anjos” de sua autoria.

    Não deixe de ler, a história é cativante, emocionante do começo ao fim! Uma leitura de qualidade com um desfecho surpreendente! Eu já li na íntegra, por isso te recomendo. Comece a leitura pelo primeiro capítulo (no índice do lado direito, de baixo para cima). Sei que vc vai gostar muito. Leia também a sinopse!

    Adorei a música que vc postou, linnnnnnnnnda!!!

    Ainda ando sem tempo, mas estou pondo a leitura das suas postagens em dia. Muita saudade de vc, querida amiga!

    Um bjo enorrrrrrrrrrme, do tamanho do mundo pra vc! Te gosto pra caramba!!! rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ola Sueli,
    Que bom que gostou da yanne, eu sabia que voces teriam algo em comum, rsrs
    Quanto ao bolg de sua amiga, foi ela que me encontrou e me adcionou assim eu também o fiz, mas sempre fico adiando em ler o livro dela. Agora com voce reforçando eu vou sim começar a ler, fiquei foi muito curiosa.

    Eu também estou escrevendo um livro e postando de capitulo em capitulo... "Aventura de Louco Todo Mundo Quer um Pouco!"
    Nesta semana dei uma parada nele pois tem uma carta de um personagem que sera escrita por um escritor amigo meu e eu estou esperando que ele me envie... Desejei que o personagem tivesse uma personalidade masculina escrita por um homem e entao envez de escrever pedi a este amigo para me ajudar e ele disse de sim.
    Estou no capitulo treze do livro e penso que vai haver uns 28 capitulos.... Acho que sim.

    Beijos para voce também... Gosto demais de voce também!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... A sua opinião, para mim, é muito gratificante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...